Depois de mais de um ano de planejamento, depois de superar a arrumação das malas, a depressão pré-viagem, as despedidas e umas 17 insuportáveis horas de voo, aterrissamos no Cairo na noite do dia 03/08/2011, uma quarta feira. Desde então já se passaram dez dias nos quais experimentamos emoções variadas. No primeiro momento em que ficamos sozinhas no nosso novo apartamento, um ano simplesmente pareceu um tempo insuportavelmente infinito e achamos que não iriamos conseguir passar mais de um dia por aqui. Para piorar a situação: não tínhamos internet nem TV. Mas nada como uma boa noite de sono depois de horas sem dormir para afastar o desânimo e já começamos nosso primeiro dia nos sentindo bem melhores.
Falando em TV e internet, 10 dias sem essas duas queridas foi uma experiência no mínimo interessante, apesar de muito irritante também. Percebi como o tempo voa quando sentamos na frente da televisão e agora não sei se valorizo mais todo o tempo, já que perdi muito dele assistindo programas idiotas na TV, ou se valorizo mais a TV por me ajudar a matar horas que as vezes parecem simplesmente não passar. De qualquer forma, o ponto alto de sentir falta de televisão é ter saudades até mesmo do Faustão! Quem diria....ainda bem que a partir de hoje voltamos a ser pessoas conectadas com o mundo, graças a Vodafone!
Enfim, no decorrer desses 10 dias já fizemos muitas coisas por aqui. Conhecemos o centro super borbulhante, enfrentamos o trânsito maluco, conhecemos o museu, aprendemos a comprar comida e até já tivemos aulas de árabe num café super VIP frequentado por artistas e jornalistas, além de experimentar comidas e conhecer pessoas é claro!
Sim, há dias ruins, momentos ruins e é claro que sentimos falta de absolutamente tudo que deixamos para trás, mas no fim das contas só que podemos fazer é torcer e trabalhar para que nossa experiência continue valendo a pena e que faça valer cada dia de distância das coisas que mais amamos.

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi moças VIPs!
ResponderExcluirBom Ju, pra você, vinda de sampa, dizer que o transito dai é maluco, faço ideia... rs.
Hoje em dia nem quando vamos ao campo mais ficamos sem tv e sem internet, faço ideia de como esteja sendo difícil... Ao menos vocês tem internet agora!
Tenho certeza que continuarão fazendo valer a pena!
Bjos